Faxinal dos Guedes terá nova unidade de saúde

A administração municipal de Faxinal dos Guedes está investindo em saúde para atender toda população. São novos programas, contratação de mais médicos, mais quantidade de medicamentos fornecidos a população de forma gratuita, investimentos nas unidades de atenção básica, como a nova Unidade de Saúde que teve início das obras no bairro João José Ghelen.

Segundo a secretária municipal de saúde, Ângela Trindade, a nova unidade irá atender os moradores do bairro Ozelame e João Jose Gehlen. “Com esta nova unidade, teremos ainda mais qualidade no atendimento, com consultórios mais amplos e dentro dos padrões da vigilância sanitária. Vamos desta forma oferecer mais agilidade e comodidade  para os moradores destes bairros, visto que terão um posto de saúde bem próximo de suas casas,” explica Ângela.

De acordo com o prefeito Edegar Giordani é uma obra de fundamental importância para o atendimento de saude à população. “Procuramos investir em ações que visem a melhoria da saúde de nossa população, seja através do fornecimento de medicamentos, seja através dos novos programas implantados ou principalmente na melhoria de nossos unidades de atendimento, como por exemplo na unidade central onde investimos numa sala de espera climatizada. Desta forma a população não precisa mais esperar na chuva e no frio para obter sua ficha. Agora com a construção desta nova unidade, estamos fazendo um sistema de saúde de forma integrada e com mais qualidade. Esperamos o mais breve possível entregar para a comunidade esta importante obra”, afirma o prefeito.