Faxinal dos Guedes terá Patrulha Agrícola Mecanizada

Produtores rurais participaram de reuniões nos dias 19, 20 e 21 de março nas comunidades de Passo do Irani, São Roque e Nova Sarandi, com o objetivo de formalizar a Patrulhas Agrícolas Mecanizadas no  município. Foram criadas três associações de produtores assim definida: Associação Barra do Rio Irani, que contempla as comunidades de Sede Ribeiro , Passo do Irani, Linha Frozza, Lageado dos Guedes, Barra do Guedes, São José  e Foz das Táboas. Associação Amigos do Campo, que contempla as comunidades de Boa Esperança, Gruta e Além da Boa Esperança, São Roque, Santo Antonio, São Bras, Vila Nova e Duas Palmeiras. Associação Amigos da Terra, que contempla as comunidades de Nova Sarandi, Tupiragi,Três Pinheiros, Banhado Verde, Santa Laura, Esperinha, Barra Grande, Abrasa, Alto Alegre, Linha Fortaleza e Esperinha.

As patrulhas serão equipadas com um trator de pneu 4×4 e cinco novos implementos, sendo ensiladeira, carreto basculante, distribuidor de adubo líquido, distribuidor de calcário e kit de concha, lâmina e  garfo enleirador.

Para o Secretario da Agricultura do município Leandro De Pra a formação das patrulhas é uma grande conquista para os agricultores “Graças ao empenho do prefeito Edegar Giordani o município  foi beneficiado com todo estes equipamentos , a partir de agora  com a formação destas associações , vamos entregar a patrulha à associação, que em contrapartida passa a ser responsável pelos cuidados e pela manutenção, para que possa realmente auxiliar nos trabalhos do dia a dia do homem do campo”.

Conforme o prefeito Edegar  Giordani , a intenção é cada vez mais incentivar os produtores rurais,  “Está é mais uma grande conquista para os nossos agricultores, acredito que com as patrulhas agrícolas mecanizadas estaremos oferecendo melhores condições ao nosso agricultor ,fortalecendo e auxiliando a vida no campo”.

Os implementos foram adquiridos por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal a Secretaria de Agricultura do Estado. O Prefeito agradeceu ainda ao empenho do Secretario de Estado da Agricultura João Rodrigues. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Faxinal dos Guedes (COMDERFAG) é parceiro da Administração Municipal na implantação da Patrulha Agrícola.