Faxinal dos Guedes institui o Conselho Municipal de Políticas Culturais

Faxinal dos Guedes deu um passo decisivo na implantação do Sistema Municipal de Cultura. Na noite desta segunda-feira, dia 07, foram empossados os membros do Conselho Municipalde Politicas Culturais.

São 25 integrantes, sendo 11 representantes do poder público, e 14 da sociedade civil, Sirley Trevisan diretora de Cultura do município destaca queo conselho terá uma participação muito importante na construção de políticas públicas voltadas à culturano município. Ele é o elo entre poder público e sociedade e atua em várias frentes, inclusive no gerenciamento dos recursos que vão para o Fundo Municipal de Politicas Culturais.

O próximo passo agora é reunir o conselho, para ouvir e debater sobre quais serão as políticas  culturais a serem trabalhadas no município.