Inaugurada nova sede para Corpo de Bombeiro Militar em Faxinal dos Guedes

Aconteceu na manhã desta quinta feira 29 de maio de 2014, a cerimonia de inauguração da nova área destinada ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, no município de Faxinal dos Guedes. O evento contou com a presença do governador em exercício Nelson Juliano Schaefer Martins, secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira, do prefeito de Faxinal dos Guedes, Edegar Giordani, além de outros prefeitos da região e demais autoridades.

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar, em Faxinal dos Guedes terá um efetivo de oito bombeiros militares e cinco bombeiros comunitários. O local possui um caminhão auto-bomba tanque para o serviço de combate a incêndio, com capacidade para quatro mil litros de água; um carro administrativo para vistorias e uma ambulância auto socorro de emergência. A nova estrutura atenderá uma população aproximada de 25 mil pessoas, dos municípios de Faxinal dos Guedes e Vargeão.

"É o Estado cumprindo seu papel, trazendo os serviços dos bombeiros para mais perto do cidadão”, observou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira. "O Governo de Santa Catarina investe muito em segurança pública e os resultados já são identificados e observados: nós temos o menor índice de criminalidade e de homicídios do Brasil. Esses investimentos permitem que tenhamos essa posição. Esse novo quartel dá a condição de atendimento mais rápido pelos serviços dos bombeiros. É um avanço que vai garantir mais segurança e tranquilidade para a população dessa região”, disse o governador em exercício Nelson Juliano Schaefer Martins.

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, lembrou dos investimentos efetuados pelo Governo do Estado para a melhoria na corporação dos bombeiros. “Há mais de 30 anos que não se investia em tantas melhorias, como a compra de equipamentos, viaturas, entre outros. São muitos os investimentos para garantir a segurança e o melhor serviço para os catarinenses. E essa nova estrutura representa um avanço para os dois municípios na área de segurança pública”, explicou.

O prefeito de Faxinal dos Guedes Edegar Giordani destacou a importância desta obra: “Esta conquista deu-se devido a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Santa Catarina e que contou também com o apoio da nossa comunidade. Com instalação desta unidade do Corpo de Bombeiros certamente vamos propiciar, mas segurança a toda nossa gente”.