Entrega de Novos uniformes e capacitação para merendeiras da rede municipal

Além da constante capacitação e aperfeiçoamento das merendeiras, o governo municipal de Faxinal dos Guedes também tem investido cada vez mais na melhoria da qualidade da alimentação escolar oferecida aos alunos da rede municipal, bem como na segurança e proteção para produção da alimentação.

No dia 17 de junho, na Escola Municipal Santa Terezinha, ocorreu a 3ª capacitação profissional voltada às merendeiras da rede municipal de ensino com o objetivo de atualizar, conscientizar, aperfeiçoar, orientar e motivar as profissionais. Neste encontro o foco principal foi a higienização de equipamentos, utensílios e o ambiente em geral.

A nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, Lilian Mosena ressaltou a importância dessas melhorias. “Hoje realizamos a entrega do uniforme completo a cada merendeira e desde o mês de abril estamos realizando o controle e registro da temperatura na produção dos alimentos. Isso tudo com o propósito de ofertar aos nossos alunos uma alimentação de qualidade e segura em todos os aspectos”.

O uniforme entregue a cada merendeira é composto por: calça branca, camiseta branca manga longa, camiseta branca manga curta, jaleco branco manga longa, jaleco branco manga curta, sapato branco, touca com rede e bordas de tecido, além de avental.