Atleta de Faxinal dos Guedes é destaque JESC

Nos dias 18 e 19 de julho, alunos das escolas municipais de Faxinal dos Guedes participaram da fase estadual do JESC 12 a 14 anos (Jogos Escolares de Santa Catarina), na modalidade de atletismo, disputado na cidade de São José SC.

Os alunos de Faxinal dos Guedes, sob a orientação do professor Éverton Luiz Cecchet, conseguiram importantes resultados, destacando-se em algumas provas e classificando-se entre os melhores do estado. O melhor resultado foi do aluno/atleta Alisson de Oliveira Jandrey, da Escola Municipal Airo Ozelame, que se sagrou campeão do estado na prova combinada (hexatlo – 6 provas). Das seis provas disputadas, Alisson venceu quatro (80 metros com barreiras – salto em altura – lançamento do dardo e 800 metros) e ficou em segundo lugar nas outras duas (salto em distância e arremesso de peso).

A prova combinada (hexatlo) identifica o atleta mais completo da competição, pois exige bom desempenho e principalmente, regularidade em todas as provas. Alisson é atleta do projeto de atletismo de Faxinal dos Guedes, desenvolvido e orientado pelo professor Éverton, com alunos das escolas do município e conta com o apoio da prefeitura municipal, através da secretaria de esportes.

Alisson prepara-se a partir de agora para disputar a competição nacional, que acontecerá em Londrina, no estado do Paraná, entre os dias 03 e 08 de setembro, onde irá representar o município de Faxinal dos Guedes e conseqüentemente, o estado de Santa Catarina.