Prefeitura entrega matrícula de imóveis para 90 famílias do loteamento Luiz Daga
Na noite de sexta-feira (11), o governo municipal, através do Setor de Engenharia, realizou a entrega de matrículas para noventa famílias e doze lotes de áreas institucionais no loteamento Luiz Daga. A solenidade de entrega dos documentos aconteceu no Centro de Eventos. A matrícula significa a regularização dos imóveis junto ao Cartório de Registro de Imóveis: este é o primeiro passo para conseguir a escritura das casas. As famílias aguardavam desde 2012 pela realização deste sonho.
O trabalho desenvolvido pelo setor de engenharia, assistência social em parceria com a ADEHASC (Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina), possibilitou a regularização fundiária do Loteamento Luiz Daga, foram quase doze meses de ajustes para que fosse possível realizar a entrega do documento dos imóveis às famílias.
Segundo a vice- presidente da Comissão Municipal de Regularização Fundiária Rosana das Neves Azevedo, a regularização fundiária no município tem sido uma das prioridades deste governo, pois tem sido muito importante para a inclusão de famílias que hoje se encontram numa situação informal e de exclusão social. “Com a matrícula em mãos estas famílias poderão acessar programas e melhorar a condição de vida, além de se tornar as verdadeiras proprietárias de uma moradia que até o momento apenas eram ocupantes”.
O prefeito Gilberto Angelo Lazzari, enalteceu o momento, destacando a alegria de ver as famílias saírem com a documentação de suas casas. “Sabemos que isso é um sonho para muitas pessoas, que agora podem requerer uma ligação de água, de luz, ou até mesmo fazer algum financiamento nos programas habitacionais para investirem em seus lares. Sabemos que isso é algo sem preço, até 2020 outras famílias terão seus documentos entregues, estamos trabalhando para que isso aconteça” ressaltou Gilberto.