Alunos da rede municipal devem estar com a vacinação em dia antes de realizar matrícula escolar

Visando aumentar a cobertura vacinal das crianças e adolescentes em Faxinal dos Guedes, uma reunião entre o Secretário de Saúde, Flademir Cadore, Secretária de Educação Lisandra Fachinello e corpo técnico das duas secretarias, definiram que os pais devem trazer a carteira de vacinação atualizada dos filhos para a realização de matrículas ou rematrículas na rede municipal de ensino.

A medida de acordo com as duas secretarias é extremamente necessária para garantir a saúde preventiva dos alunos que frequentam as escolas no município, tendo em vista que muitos pais acabam deixando de lado algumas vacinas, o que aumenta o risco da saúde das crianças.

Portanto é importante que pais ou responsáveis fiquem atentos ao período de matrículas e rematrículas e antes de procurarem as unidades de ensino, verifiquem se a carteira de vacinação está de fato atualizada.

A ação também vai de encontro a uma orientação do Ministério Público de Santa Catarina junto à FECAM que pretende aumentar a cobertura vacinal no estado.