Faxinal dos Guedes vai sediar competição de voleibol neste domingo.

Neste domingo (07), o município de Faxinal dos Guedes estará recebendo a 2º fase dos Jogos da AMAI, modalidade voleibol adulto pela categoria masculino, a rodada contará com a participação de 7 munícipios da região, a 1º etapa foi na cidade de Abelardo Luz no mês de julho. A programação contará com nove jogos, com início às 08:30h da manhã e término aproximado para as 19h30.

Além dos jogos, durante o dia acontecerá uma mateada, com distribuição de erva mate, além de pipoca e algodão doce. Faxinal dos Guedes é a única cidade da microrregião que tem representação em todas as categoria e modalidades do calendário de eventos esportivos da AMAI.

Após muito anos sem receber um evento regional da modalidade, Faxinal dos Guedes volta a ser sede da competição, que serve de preparação para a fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, nos 31 de agosto a 04 de setembro na cidade de Ita-SC.

De acordo com o treinador Holney Paludo, a participação da equipe masculina de voleibol na competição vem fomentar o projeto que a Assessoria de Esportes implantou no início de abril para a retomada da modalidade no munícipio. “Além do voleibol masculino adulto, também estamos participando com a equipe adulta feminina, Sub 16 masculina e Sub 16 feminina. Fica o convite a todos para prestigiar os jogos, torcer pela equipe da CME Faxinal dos Guedes e trazer a família para a mateada. (Traga sua cuia e térmica com água quente) ”, destacou Holney.