Mais de 360 profissionais da educação participaram do Treinamento de Boas Práticas em Nutrição.

Aconteceu nesta terça-feira (18), no Centro de Cultura e Eventos de Faxinal dos Guedes, nos períodos matutino e vespertino, uma capacitação de boas práticas em nutrição para todas as cozinheiras e nutricionistas da rede municipal de ensino, com o objetivo de promover o diálogo entre os profissionais. O treinamento teve como pauta procedimentos que devem ser adotados, garantindo a qualidade e a conformidades dos alimentos de acordo com a legislação sanitária.

A capacitação foi organizada pelo colegiado de nutrição em parceria com a AMAI e ministrado pelas nutricionistas Marilis de Oliveira e Janice Danielli. A nutricionista Lilian Mosena, destacou a importância destes assuntos para este público que é o responsável pela manipulação de alimentos dentro das escolas e agradeceu a participação e colaboração dos municípios.