Mais saúde: Faxinal dos Guedes realiza mais um mutirão de ultrassonografia

Mais de 120 pacientes de Faxinal dos Guedes foram atendidos nesta sexta-feira, dia 24, no mutirão de ultrassonografia realizado pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde. A demanda foi atendida na Unidade Central e foram realizados os exames de articulação, abdômen total, partes moles, tireoide, próstata, transvaginal e aparelho urinário.

Conforme o Secretário de Saúde, Flademir Cadore, a profissional que atende vem de Abelardo Luz e o objetivo é ofertar mais comodidade aos faxinalenses que não precisam se deslocar para outros municípios para realizar os exames.

“O nosso objetivo é atender bem a população e realizamos esses mutirões a cada 30 dias. Hoje foram ofertados 122 exames de ultrassonografia aos pacientes que estavam na fila de espera. Sem dúvidas, quem ganha é a nossa comunidade”, frisa.

O Prefeito Gilberto Lazzari destaca sobre o compromisso da Administração com a população faxinalense.

“A área da saúde é um serviço essencial, que precisa cada vez mais de atenção e investimentos. Faxinal dos Guedes sai na frente com isso. O nosso objetivo é continuar realizando essas ações e zerar as filas de espera”, conclui.