Consulta Pública do Plano Municipal de Educação

O Governo de Faxinal dos Guedes, através do Conselho de Educação e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou no dia 05 de Maio, a solenidade de abertura à Consulta Pública referente a Versão Preliminar do Plano Municipal de Educação (PME).

Na oportunidade foi realizada a apresentação do Plano Municipal para conhecimento de todos e oficializado a abertura do período destinado as contribuições da versão preliminar. O objetivo da Consulta é oferecer transparência ao processo e legitimá-lo como instrumento que norteará as Políticas Públicas da Educação para os próximos 10 anos. Dessa forma, busca-se criar condições para que o maior número de pessoas tenham conhecimento e acesso ao Plano e, consequentemente, possam contribuir com o seu aperfeiçoamento.

As contribuições poderão ser realizadas de forma presencial nas urnas que estão distribuídas em todas unidades básicas de ensino, Municipais e Estaduais. E, também, poderão ser realizadas pelo site da Prefeitura Municipal clicando aqui através deste link: http://www.faxinal.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/60529#.VUvH9dLF8Yk

Inicialmente o documento foi elaborado por uma comissão técnica e aperfeiçoado com os integrantes do Conselho da Educação. Esse documento apresenta o diagnóstico educacional de nossa cidade, como 19 metas e 227 estratégias.

A Versão Preliminar do Plano estará aberta a consulta pública até o dia 20/05/2015. Após, a equipe técnica estudará as contribuições e realizará as complementações do Plano. Cumprida essa etapa, será encaminhada uma versão para apreciação do Executivo que terá a responsabilidade em transformar em Projeto de Lei e encaminhar ao Legislativo Municipal.

===============================

Secretaria Municipal de Educação e Cultura.