Secretaria de Agricultura desenvolve projetos para beneficiar a cadeia produtiva do leite

Nestes dez meses de trabalho a Secretaria de Agricultura do município de Faxinal dos Guedes tem desenvolvido diversos projetos de interesse dos produtores rurais que atendem as mais diversas cadeias produtivas, mas uma delas tem tido destaque que é a do leite.

 Com o objetivo de trabalhar efetivamente em prol da melhoria da classe rural foram desenvolvidos projetos como: Programa de reaproveitamento de área, Programa de terraplenagem, Construção de cisternas e esterqueiras, Abastecimento de botijões de criogênicos, Recolhimento de animais mortos, Limpeza e construção de novos silos, Distribuição de calcário, Programa de inseminação artificial e Programa de produção de feno.

De acordo com o Secretário da Agricultura, André Kilpp de Figueiredo, é necessário dar suporte ao produtor rural para amenizar os problemas enfrentados principalmente quanto ao preço do leite. “Trabalhamos com seriedade administrando o dinheiro público que é destinado à secretaria para que o produtor trabalhe satisfeito e obtenha lucros com as atividades do campo” diz André.