Escolas municipais realizam Conferência Nacional pelo Meio Ambiente

Na semana passada as escolas municipais participaram da 5° Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, com o tema: “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas,” com o objetivo de mobilizar os estudantes de todo o município, promovendo a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de ações e projetos socioambientais, considerando desafios e alternativas nas escolas e seus entornos.

As escolas desenvolveram projetos que como reaproveitamento da água da chuva para irrigação dos próprios canteiros na escola, cisterna e sustentabilidade, entre outros que irão representar as escolas e o município nas próximas etapas (regional, estadual e nacional). A etapa regional acontece dia 18 de abril em Xanxerê onde serão apresentados os projetos do município.