Curso de produção caseira de massas é realizado no município

Um grupo de 15 mulheres do município, participaram nos dias 11 e 12 de setembro do curso de Produção Caseira de Massas e Congelamento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Sindicato dos Produtores Rurais de Faxinal dos Guedes.

A capacitação aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e teve duração de 16 horas de aula, foram ensinadas técnicas para a produção de lasanha, pizza, pastel, tortéi, agnoline, rigatoni, caneloni, entre outras, além de dicas de montagem dos pratos, congelamento, descongelamento e embalagens corretas. As alunas também aprenderam a montagem de uma torta de morango com suspiro.

Segundo a professora Marli Pascoali Wilhner do SENAR, que ministrou o curso, o objetivo é apresentar uma alternativa de renda ou simplesmente facilitar a vida das pessoas, principalmente mulheres, que não dispõem de muito tempo para se dedicar à cozinha. Segundo a aluna Ju Boldi da Silva, o curso além de ensinar técnicas que irão facilitar a produção de novos pratos, serviu para fazer novas amizades. “Eu só vim fazer o curso por que minha filha pediu e já quero me inscrever para o próximo, valeu muito a pena”, ressalta Ju.