Feira do empreendedor rural demonstra o potencial de negócios das propriedades

Na sexta-feira (14), os dezesseis alunos que participam do Programa Empreendedor Rural (PER), realizaram a 2° Feira do Empreendedor Rural, na praça municipal de Faxinal dos Guedes. A feira teve duração o dia todo, os visitantes puderam conhecer e comprar produtos como alfaces hidropônicas, feijão, compotas, brigadeiros, bolachas, geleias, açúcar mascavo, pipoca, mel, melado, vinho entre outros alimentos produzidos nas propriedades dos organizadores da feira.

A população compareceu e saiu satisfeita com os produtos adquiridos, segundo a dona de casa Lourdes Teles, além de produtos de ótima qualidade os valores disponibilizados pelos produtores estavam super acessíveis. Para os alunos do programa, o evento teve um saldo positivo já que puderam apresentar e comercializar o que é produzido em suas propriedades.

Segundo o secretário de agricultura André Kilpp de Figueiredo, o evento beneficia tanto os produtores que podem apresentar seus produtos derivados da agricultura familiar, quanto à população, que por sua vez, tem produtos de qualidade com preço acessível. “Nosso objetivo é incentivar estes jovens produtores a descobrir novas técnicas lucrativas em suas propriedades e com isso se manter nelas,” ressalta André.

O Projeto

O Programa do Empreendedor Rural (PER), é um projeto em parceria entre a Secretaria de Agricultura, Sindicato do Produtor Rural e Senar e tem como objetivo abordar e trabalhar a gestão da propriedade rural e o empreendedorismo. Esta é a segunda turma do município que participa do programa.