Prefeitura lança campanha de conscientização sobre o lixo

Para conscientizar a população sobre a importância de se jogar o lixo no lugar correto, a Prefeitura de Faxinal dos Guedes, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, lança a Campanha “Lixo tem lugar certo” com o objetivo de manter praças, calçadas, ruas e rios limpos conscientizando que isso só depende de cada cidadão.

A intenção é ter uma cidade mais limpa com o auxílio de todos, um papel de bala jogado no chão, um saco plástico, até mesmo sofá deixado em calçada ou em áreas públicas, tudo isso pode gerar consequências graves para o município. Segundo o diretor de obras e serviços urbanos Jau Ilha, é preciso que as pessoas tenham consciência da importância de depositar o lixo no local correto. “É uma ação que todos nós, como cidadãos, devemos ter. Unindo forças, teremos uma cidade sempre limpa”, enfatiza Jau.

Além da consciência ambiental, também vem a consciência com a saúde pública. Com a chegada do verão o cuidado com o mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças como dengue, zica vírus e chikungunya precisa ser redobrado para que o município não registre casos das doenças.