Primeiro Fórum Municipal de Cultura é realizado em Faxinal dos Guedes

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no Centro de Eventos, através da Secretaria de Educação e Cultura, o 1º Fórum Municipal da Cultura, que tem como objetivo resgatar e mapear a cultura do município e iniciar o planejamento para os próximos 10 anos, por meio do Plano Municipal de Cultura, o ato teve como mediadora a consultora da AMAI, Roselaine Vinhas.

O Fórum contou com a presença de alunos, professores, diretores, autoridades e diversos representantes das culturas do município, o evento contou com apresentações artísticas dos Projetos Música na Escola, Projeto de Dança e Coral Italiano Uccelli Del Bosco, além da exposição de trabalhos de artistas locais.

Conforme o Diretor de Cultura Marciano Santos, o levantamento e identificação de ações, entre outras características relacionada a cultura, continua. “Este é o primeiro passo, porém importante, para a construção do Plano, ainda temos uma longa caminhada até a finalização”, ressaltou Marciano.