Governo Municipal entrega maquinário para Nova Patrulha Rural

Aconteceu na segunda-feira (11), a cerimônia de entrega dos maquinários para a Associação Cerca Velha, localizada na Comunidade Além da Boa Esperança, a nova Patrulha Agrícola era uma solicitação antiga dos produtores da região da Boa Esperança pela distância das outras patrulhas e por este fato, a dificuldade em atender as demandas dos associados.

O município já contava com três Patrulhas localizadas nas Comunidades de Nova Sarandi, Duas Palmeiras e Passo do Irani, que atendem os produtores rurais associados em cada região. Na ocasião foi assinado o Termo de Cessão de Uso dos maquinários.

Para o secretário de agricultura André Kilpp de Figueiredo, é importante fortalecer as associações e a secretaria tem como objetivo fundamental tentar diminuir os custos dos produtores sendo parceiro com maquinários, equipamentos e programas que venham atender os anseios das famílias que residem na comunidade rural.

O presidente do Conselho Municipal de Agricultura Gilmar Baldissera, reitera que é de responsabilidade de cada Patrulha a manutenção e o cuidado com os maquinários. De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, neste ato foram entregues R$ 220 mil reais em equipamentos. “Temos um compromisso com os produtores agrícolas, nosso objetivo é ajudar cada vez mais as patrulhas, entregamos agora as quatro plantadeiras novas, adquiridas com recursos próprios no valor de R$ 168 mil, que saíram do orçamento da secretaria de agricultura, e continuamos buscando recursos que venham a contribuir para o setor” ressaltou Gilberto.