Secretaria de Saúde realiza V Conferência Municipal de Saúde

Com o tema central sobre “Democracia e Saúde”, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (29), a V Conferência Municipal de Saúde, o evento debateu a respeito da consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo a saúde como direito humano. O evento, faz parte da fase preparatória à 16ª Conferência Nacional de Saúde, e foi organizado em parceria entre a Secretarias de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde do município.

Durante a Conferência foram debatidos temas como manter a política do SISREG, mantendo a fila de espera transparente de ordem cronológica ou de acordo com o quadro clínico do paciente, melhorar o trabalho do controlo de zoonoses no município, especialmente o que tange a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, aprimorar plano e metas de atendimento aos usuários com Hospital São Cristóvão, e avaliação contínua do procedimento de acolhimento em toda rede Municipal de Saúde, através de caixa de sugestão e questionário ao usuário, padronizados pela Secretaria de Saúde.

O evento contou com a presença de representantes de entidades, representantes do Conselho Municipal de Saúde e dos profissionais que atuam na Secretaria de Saúde do município.