Faxinal dos Guedes realiza ações para marcar a Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil

De 21 a 24 de maio Santa Catarina comemora a Semana Estadual de Defesa Civil. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Faxinal dos Guedes, promove a partir de terça-feira (21), uma série de atividades com o objetivo de promover a conscientização e informar a população sobre as ações desenvolvidas pela Defesa Civil.

A programação ao longo da semana contará com divulgação de material informativo sobre as atribuições da Defesa Civil Municipal, entrevistas com o Coordenador Regional Luciano Peri, divulgação e material sobre o descarte correto do lixo, afim de evitar pontos de alagamentos e principalmente a proliferação do mosquito da dengue. De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil, Eliane Teles é importante difundir cada vez mais conhecimento sobre a importância da atuação do órgão e prestar orientações à população sobre prevenção de desastres.