Secretaria de Saúde adquire cadeirinhas para transporte infantil

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu novas cadeirinhas de segurança para o transporte das crianças nas consultas em outras cidades. A lei da cadeirinha, regulamenta que crianças de até um ano de idade devem usar bebê conforto, crianças entre um e quatro anos devem usar as cadeirinhas de segurança, e aquelas entre quatro e sete anos e meio precisam usar assentos de elevação.

De acordo com o Secretário de Saúde, Flademir Cadore, foram adquiridos dois modelos, a cadeira de segurança indicada para crianças de 1 a 4 anos e o assento de elevação para idades entre 4 e 10 anos. “A cadeirinha de segurança para as crianças é tão importante quanto o cinto de segurança para os adultos, esta aquisição irá proporcionar mais segurança e conforto aos pais e crianças que precisam se deslocar para fora do município”, finalizou Flademir.