Prefeito Gilberto participa de reunião com governador em Florianópolis

O prefeito de Faxinal dos Guedes, juntamente com o presidente da AMAI e prefeito de Ouro Verde, Amelio Remor Junior, de Ponte Serrada, Alceu Wrubel, de Abelardo Luz, Wilamir Cavassini e de Vargeão, Volmir Felipe, se reuniram na última sexta-feira (14), com o governador do Estado, Carlos Moisés, o encontro tratou de diversos assuntos para o desenvolvimento da região do Alto Irani, além das demandas de cada município.

O principal assunto, na pauta de discussão, foi com relação a manutenção dos serviços de hemodiálise em Xanxerê. A Unidade de Terapia Renal, que atende pacientes de toda região, está passando por sérias dificuldades para manter os serviços por conta dos valores baixos recebidos e que não cobrem o custo das sessões por paciente atendidos na clínica. Por conta disso os municípios estão arcando com a diferença e solicitaram que o Estado assuma este compromisso.

Gilberto aproveitou a oportunidade para buscar um repasse financeiro para a manutenção das SCs 154 e 350, que são importantes rotas de escoamento da produção do município e tem sido recuperadas com orçamento público. Solicitou também a liberação da emenda que será utilizada para a compra do gerador do Hospital São Cristóvão, além de outros recursos.