Academia de Saúde contará com grupo de educação alimentar e nutricional
Considerando que uma alimentação saudável não precisa ser necessariamente cara, e em qualquer nível social, pode-se comer melhor se as pessoas receberem informações e orientações. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), inicia no mês de abril na Academia de Saúde, o grupo “Vida Leve”, que tem como objetivo promover saúde, conscientização da alimentação saudável e prevenção de doenças associadas ao excesso de peso.
A ação tem como público alvo: munícipes, de ambos os sexos, maiores de 18 anos, que apresentam sobrepeso ou obesidade e que desejam perder peso. Será um grupo fechado para 15 pessoas e terá duração de 04 meses (8 encontros) quinzenais, que acontecerão nas quintas-feiras às 08:30 horas. O trabalho será coordenado pela nutricionista Camila Maran.
Cada participante ganhará: avaliações de peso, altura, IMC e gordura corporal em todos os encontros, atendimento com nutricionista, cardápio, palestra para o grupo com a Psicóloga e caso haja interesse por parte do participante, serão disponibilizadas sessões de auriculoterapia para auxiliar no processo de emagrecimento. O participante que ao final perder mais peso, ganhará um prêmio ao final dos encontros.
Os interessados podem fazer a inscrição durante o mês de março, com a nutricionista Camila. De acordo com o Secretário de Saúde, Flademir Cadore, o programa vem para complementar nas atividades que já são desempenhadas na Academia de Saúde. “Nosso objetivo é que as pessoas se tornem mais ativas e insiram o tema e a prática da atividade física no seu dia a dia”, destacou Flademir.