Secretaria de Educação emite nota explicativa aos pais

Na tarde desta segunda-feira (13), o Secretário de Educação, Pedro Paulo Ramilo reuniu-se com a equipe, diretores e coordenadores das Unidades Escolares Municipais para definir o Plano de Ação que será implantado nos próximos dias referente ao ano letivo após o novo decreto do Governo do Estado que suspendeu as aulas presenciais até o dia 31 de maio. Confira a nota:

De acordo com o novo decreto, de 11/04, do governador do nosso Estado, que amplia a suspensão das nossas aulas presenciais, necessariamente, precisaremos, enquanto rede, adotar novas medidas de alcance e trabalho com nossos alunos, verificando meios e materiais para aulas de Ensino à Distância e objetivando a melhor forma de cumprimento do nosso calendário escolar. Para isso, estamos em constante trabalho de organização interna e, juntamente, com nossos professores, buscaremos as melhores alternativas para continuar nossos trabalhos de ensino, de forma acessível a todos, sem que ninguém se sinta prejudicado. E, imprescindívelmente, também, tomaremos todos os cuidados necessários, relativos à saúde.

Até então, não havíamos lançado mão destas alternativas, pois ainda havia a possibilidade do ensino presencial (na escola), o que a Secretaria Municipal de Educação estava priorizando. A partir de amanhã serão divulgados os próximos passos do Plano de Ação que dará continuidade aos trabalhos.

É momento, apenas, para maturidade e responsabilidade. Contamos com o compromisso de todas as nossas famílias.