Prefeitura adquire mais testes de antígeno para detectar a Covid-19 em até 30 minutos

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste, mais 800 testes de antígenos Wondfo 2019-nCov para Covid-19. Esse tipo de testagem apresenta o resultado entre 15 e 30 minutos e permite detectar o vírus na fase inicial da doença, período de maior transmissibilidade do coronavírus.

De acordo com o secretário da pasta, Flademir Cadore, o objetivo é detectar os infectados o quanto antes para que eles possam iniciar o tratamento precoce e entrar em isolamento social evitando a disseminação do vírus. O teste de antígeno é realizado no Centro de Triagem e segue os critérios estabelecidos pelo protocolo médico para atendimento aos pacientes suspeitos da doença.