Por falta de doses, aplicação da vacina contra a Covid-19 agendada para amanhã está suspensa

A Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde desta quarta-feira (28), a suspensão da aplicação da 2° dose da vacina contra a Covid-19, que estava agendada para o dia 30 de abril. Assim como todos os estados brasileiros, Santa Catarina também não recebeu novas doses da Coronavac do Ministério da Saúde.

A segunda aplicação da CoronaVac deve ser feita em um intervalo de 21 e 28 dias após a primeira, mas o Governo Federal afirma que, mesmo após esse período, a população deve receber o imunizante. A expectativa é de que o município receba mais doses da vacina do Instituto Butantan nas próximas semanas, mas ainda não tem uma data definida.  Os noventa idosos faxinalenses deverão aguardar o contato dos agentes comunitários de saúde sobre a nova data, além das redes sociais da prefeitura municipal.