Prefeitura divulga novo decreto e traz novas medidas de enfrentamento a Covid-19

Após uma reunião realizada entre os prefeitos dos 14 municípios da região AMAI, afim de mitigar os efeitos do coronavírus e barrar a alta crescente de novos casos confirmados e ativos. Foi publicado nesta quarta-feira (02), o Decreto 288/2021 que define novas medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19 em Faxinal dos Guedes.

Durante o encontro, foram apresentados pelo coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, os dados que apontam um aumento crescente dos casos ativos, e uma projeção de cenário ainda pior para os próximos 30 dias. Já são mais de 1000 novos casos nos últimos 15 dias na região. Média de mais de 70 novos casos diariamente. São quase 700 casos ativos na região.

Entre as principais medidas estão:

– A execução de Lei Seca por 8 dias a contar do meio dia de hoje;

– Restrição de circulação de pessoas das 22h às 6h;

– Proibição de prática esportiva coletiva, inclusive eventos e competições esportivas organizados pelo Poder Público ou pela iniciativa privada.

Também estão suspensos até dia 9 de junho:

– Casas noturnas, shows, espetáculos, teatros, museus e afins;

– Eventos sociais de qualquer natureza (casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins);

– Confraternizações familiares, independentemente do número de pessoas, exceto entre os residentes no local;

– Concentração e permanência de pessoas em parques, praças, vias públicas, pátio de postos de combustíveis e demais espaços onde há risco potencial de ocorrer aglomerações;

– A utilização de salões de festas e demais espaços de uso coletivo em condomínios e prédios privados;

Confira o documento na íntegra: