Prefeitura já realizou mais de 300 testes de Covid-19 desde o início do ano

Com aumento nos números de casos da Covid-19 em Faxinal dos Guedes, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a testagem em pacientes com sintomas gripais. De 1° de janeiro até ontem (12), foram realizados 296 testes nas Unidades de Saúde. O cenário de salto nos atendimentos, trouxe mudanças e alterou o horário do posto do centro que passa a atender também no período da tarde, a partir desta quarta-feira.

Faxinal dos Guedes iniciou o ano de 2022, registrando 01 caso ativo da Covid-19, chegando a zerar no dia 3 de janeiro. De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 está analisando e deve se reunir nesta semana para discutir a pandemia na cidade. “O momento exige um cuidado especial, reforçamos a importância do uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.