Programa de Regularização Fundiária vai entregar mais 21 escrituras no Distrito da Barra Grande.

O Governo Municipal, através do Programa de Regularização Fundiária, já entregou 189 matrículas para as famílias de Faxinal dos Guedes, o documento permite ao morador a legalização do lote ou terreno, concedendo o título de propriedade junto ao cartório de registro de imóveis, possibilitando o acesso à financiamentos entre outros programas que visam melhorar a estrutura do bem.

Nesta terça-feira (22), a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina – ADEHASC, deu início a medição de lotes no Distrito da Barra Brande, que beneficiará mais 21 famílias. Após a medição, a empresa contratada faz o mapa, o RT e o material descritivo e encaminha para o setor de licitação da prefeitura, que dá o andamento para o cartório de registro de imóveis para avaliação e posterior aprovação. A previsão é de que 600 terrenos sejam legalizados por meio do Programa.