Prefeitura recebe certificado da inclusão de Faxinal dos Guedes no Mapa do Turismo Brasileiro

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari recebeu na manhã desta terça-feira (29), o Certificado do Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais que reconhece o município de Faxinal dos Guedes como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2022-2023.

A cidade faz parte da Região do Grande Oeste e está classificada na categoria D. De acordo com o prefeito, participar do Mapa do Turismo Brasileiro, permite ao município buscar recursos e investimentos junto ao Ministério do Turismo para a execução de obras de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos.

“Desde 2018 trabalhamos juntamente com a Conturoeste (Instância de Governança Regional Grande Oeste) Sebrae e nossos interlocutores do município para desenvolver o turismo em Faxinal dos Guedes e hoje estamos colhendo mais um resultado que trará benefícios para toda a população”, destacou Gilberto.