Novo espaço do CMEI Doce Encanto é inaugurado em Faxinal dos Guedes

A manhã desta quinta-feira, dia 31, foi marcada pela inauguração do novo espaço do CMEI Doce Encanto. A creche foi construída na Rua João Fachinello esquina com a Rua Santa Catarina, no Bairro São Cristóvão. O valor investido com recursos próprios da Administração foi de R$ 1.189.000,00.

A obra de aproximadamente 709,31 metros quadrados é destinada aos alunos do período integral. O espaço contém espaços para o setor administrativo, setor de serviços, brinquedoteca, espaço integrado para realização de diversas atividades, banheiros coletivos, quatro salas de aulas com 30 metros quadrados cada com banheiros individuais para o conforto dos alunos, também contempla uma ampla sala do sono.

Conforme a Secretária de Educação, Jusara Reis, o local ficou aconchegante e acolhedor para atender ainda melhor os alunos.

“A obra ficou muito bonita, um ambiente aconchegante para os alunos. Que agora possamos desenvolver os projetos que tanto sonhamos e que a educação e o conhecimento atinja o real objetivo com as nossas crianças”, disse.

Para o Prefeito Gilberto Angelo Lazzari o momento foi de festa e a comunidade tem muito a comemorar com essa nova obra.

“Sem dúvidas é uma bela obra. Essa creche foi construída com recursos próprios da nossa Administração e o nosso sentimento é de muita alegria, pois, quem ganha é a nossa comunidade faxinalense”, comentou.

Também participaram do evento o Vice-Prefeito João Carlos Zanetti, demais Secretários e Diretores, além dos Ex-Secretários de Educação e Vereadores Ronaldo Daga e Lucas Ramilo.