Prefeitura entrega maquinários para Associação de Apicultores e Meliponicultores de Faxinal dos Guedes.

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura realizou na tarde desta quarta-feira (23), o ato de assinatura do Termo de Cessão de Uso de equipamentos a Associação de Apicultores e Meliponicultores – AFAM, com o objetivo de atender projetos e ações voltadas para o desenvolvimento da atividade no município.

Foram entregues duas mesas desoperculadoras com peneira, duas desoperculadoras elétricas, dois decantadores de mel, um descristalizador de mel e duas centrífugas elétricas. A cerimônia contou com a presença dos apicultores, da equipe da secretaria de agricultura, Epagri e Cidasc, do prefeito Gilberto Angelo Lazzari, do presidente da associação AFAM, Victor Antonio de Castro e do consultor credenciado ao Sebrae/SC, Neuri Riboli.

Neuri destacou o aumento da produtividade de mel desde o começo do projeto entre a prefeitura e o SEBRAE, iniciado há três anos. “Isso foi possível porque os apicultores ouviram e aplicaram as orientações para adequações nas propriedades, além de realizar os investimentos necessários. Para o presidente da AFAM, estes equipamentos trarão mais agilidade no processo e valorizar ainda mais a produção. Conforme o prefeito Gilberto, é uma satisfação para a prefeitura poder ofertar cada vez mais recursos para os apicultores do município, promovendo independência, desenvolvimento e geração de renda para os produtores.