Projeto Golfinho 2024 capacita crianças em prevenção aquática em Faxinal dos Guedes

Nos últimos dias 26 e 27 de março, o Complexo de Lazer Cruzaro, em Faxinal dos Guedes, foi palco de um evento voltado para a segurança e educação aquática das crianças do município. Trata-se do Projeto Golfinho 2024, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Assistência Social.

O projeto, que contou com a participação de 48 crianças, proporcionou 8 horas de aulas teóricas e práticas sobre prevenção em ambientes aquáticos, além de momentos de diversão e integração entre os participantes.

Durante as atividades, os instrutores capacitados abordaram temas essenciais como noções de segurança em piscinas, rios e praias, técnicas de nado, primeiros socorros aquáticos, e orientações sobre comportamento seguro em ambientes aquáticos.

Além da parte educativa, o Projeto Golfinho 2024 também proporcionou momentos de lazer e descontração para as crianças, reforçando a importância de uma abordagem lúdica e prática no processo de aprendizagem.