Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes intensifica combate ao Aedes aegypti com drone

Em um esforço contínuo para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas, a Secretaria de Saúde Municipal está intensificando as medidas preventivas. Em uma ação coordenada pela Vigilância Epidemiológica, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes, drones serão utilizados para monitorar áreas de difícil acesso, identificando potenciais criadouros do mosquito.

O Secretário de Saúde, Flademir Cadore, enfatizou a importância dessa iniciativa. “Estamos ampliando nossos esforços no combate ao Aedes aegypti, e o uso de drones é uma ferramenta fundamental nessa empreitada. Quero agradecer a parceria com o Corpo de Bombeiros em mais essa ação”, disse.

A ação está programada para ocorrer nesta terça-feira, dia 12, a partir das 14 horas, em colaboração com os Agentes de Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde. Além do monitoramento por drone, equipes realizarão visitas domiciliares no perímetro urbano, intensificando as ações de fiscalização, orientação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito.