Baixa procura pela vacina da gripe preocupa Secretaria de Saúde
Mesmo com a realização no último sábado, dia 12 do “Dia D” de vacinação contra a gripe, cuja campanha teve início no dia 24 de abril, a Secretaria de Saúde de Saúde registrou até o momento uma baixa procura de moradores pela vacina nas Unidades de Saúde do município. Segundo relatório emitido na manhã desta quinta-feira (17), pelo setor de imunização foram imunizados apenas 52,18% das pessoas que estão entre os grupos de risco.
O grupo dos profissionais que trabalham na saúde é o que menos teve procura, apenas 26,95% foram imunizados até o momento, o grupo das crianças também é preocupante, apenas 31,78 %. O público alvo desta campanha são crianças de 06 meses a 04 anos 11 meses e 29 dias, trabalhadores da saúde, gestantes (qualquer idade gestacional), puérperas, professores e idosos de 60 anos ou mais.
A vacina contra a gripe protege contra os subtipos do vírus influenza H1N1, H3N2 e influenza B. Para ser vacinado basta procurar a Unidade de Saúde Central e Unidade de Saúde Barra Grande, nos horários das 07:00 às 12:00 e 13:00 às 16:00 horas, portando a caderneta ou cartão de vacina, documento de identidade e CPF, cartão do SUS. A apresentação destes documento são obrigatórios para receber a dose da vacina.