Feira do Programa Empreendedor Rural demonstra potencial produtivo dos alunos

Na tarde desta quinta-feira (05), aconteceu a feira realizada pelos alunos do Programa Empreendedor Rural (PER), na praça municipal de Faxinal dos Guedes. Uma parceira entre a Secretaria de Agricultura, Sindicato Rural e Senar, o projeto tem como objetivo abordar e trabalhar a gestão da propriedade rural e o empreendedorismo. Estimulando o debate e a formação de lideranças.

A feira foi organizada pelos alunos que ofereceram para a comunidade em geral diversos produtos como doces, cachaça, bolachas, artesanatos, mel, açúcar mascavo, vassoura e outros, todos de produção própria etiquetados e embalados.

Para o secretário municipal de agricultura André Kilpp de Figueiredo a feira foi um sucesso, por ser a primeira foram apresentados uma diversidade grande de produtos e o interesse da população surpreendeu. A partir desta, a secretaria já começa a estudar a possibilidade de implantar uma feira mensal ou até semanal para que os produtores possam vender seus produtos.

Segundo o instrutor do Senar Valdir Airton Ramthum que ministra o PER no município chegar na feira e ver todos os produtos expostos foi uma surpresa. “O potencial dos alunos me surpreendeu, eles estavam em silêncio e confesso que não esperava tanto, estou muito feliz e orgulhoso” diz Valdir.