Secretaria de Saúde reativa Centro de Triagem do Coronavírus

Diante do aumento dos casos de coronavírus no município, a partir da próxima quinta-feira (18), a Secretaria de Saúde voltará a atender pacientes com sintomas gripais no Centro de Triagem instalado na Unidade do Bairro São Cristóvão, com objetivo de evitar aglomerações e ter um espaço exclusivo para atendimento de possíveis infectados pela Covid-19. Faxinal dos Guedes continua classificada como risco potencial gravíssimo de transmissão da doença.

O atendimento será de segunda à sexta-feira das 07:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 horas, o local contará com uma equipe da saúde que fará os primeiros atendimentos, coleta de exames em casos suspeitos, além do acompanhamento dos pacientes confirmados. Pacientes com sintomas gripais também podem procurar o Hospital São Cristóvão.

Os usuários da Unidade, serão encaminhados para a Central. De acordo com o Secretário de Saúde, Flademir Cadore esta é uma medida emergencial para reduzir o contato das pessoas com os sintomas do coronavírus com outros pacientes. “Precisamos reforçar a importância de as pessoas saírem de casa somente para o necessário, principalmente quem é grupo de risco, é fundamental a conscientização de toda a população”, destacou.

O secretário ainda enfatizou, que estão sendo priorizados os atendimentos de urgência e emergência nos postos de saúde, consultas de rotina e solicitação de exames podem aguardar.