Decreto estabelece novas medidas restritivas para evitar a disseminação da Covid-19.

O Município de Faxinal dos Guedes anunciou novas medidas de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), por meio do Decreto Municipal n° 056/2021, que foi publicado na tarde desta terça-feira (16), no site do município, as determinações entram em vigor a partir de hoje até o dia 01° de março e foram editadas após uma reunião com o grupo de Gestão da Crise.

O documento suspende o acesso a espaços públicos como praças e parques, a permanência em lojas de conveniência ou outros espaços onde há risco potencial de ocorrerem aglomerações. O acesso a supermercados limitado a uma pessoa por família. Todos os eventos sociais como aniversários, jantares, confraternizações e afins, realizados em espaços comercias e residenciais estão proibidos pelo período de 14 dias.

Outras medidas restritivas de enfrentamento à pandemia permanecem prorrogadas, como a proibição do chimarrão, uso obrigatório de máscara em todos os espaços, sejam públicos ou privados. A fiscalização do cumprimento das restrições estabelecidas no decreto ficará a cargo da Vigilância Sanitária, Defesa Civil Municipal, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Confira o documento na íntegra: