Semana Estadual da Defesa Civil inicia hoje em Faxinal dos Guedes

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) do município, comemora a partir desta terça-feira (21), a Semana Estadual da Defesa Civil, com o objetivo de promover as ações da instituição. Neste primeiro dia a Defesa Civil reforça a divulgação do serviço de mensagem (SMS) para avisar diretamente os cidadãos sobre riscos de tempestades.

Para realizar o cadastramento basta solicitar o serviço enviando um SMS para o número 40199 e digitar o CEP da sua residência ou de outros locais de interesse. O usuário receberá então uma mensagem informando que o celular está apto a receber os alertas. Também será possível cancelar o serviço por mensagem de celular. Não há custo para receber, nem enviar as mensagens.

De acordo com a coordenadora municipal Eliane Teles, a ferramenta está disponível em todo o Estado. “Ela auxilia bastante a Defesa Civil a emitir esse alerta de risco e desastres diretamente às pessoas e a toda sociedade”, explica.

A programação continua até sexta-feira (24) e durante os próximos dias acontecerão divulgações de material informativo sobre as ações desenvolvidas pela Defesa Civil no município e entrevistas com o Coordenador Regional Luciano Peri.