Campeonato Catarinense de Quatrilho reuniu 117 participantes em Faxinal dos Guedes

Aconteceu no último sábado (28), a 14° edição do campeonato estadual de quatrilho na Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASFAG), das 10:00 às 18:00 horas. A competição acontece anualmente e neste ano entrou na programação de aniversário do município de Faxinal dos Guedes que completou 60 anos no dia 26 de julho. O evento contou com a participação de 115 homens e 2 mulheres de cinco estados do país.

O quatrilho é um jogo tradicional trazido pelos imigrantes ao Brasil, o evento foi organizado pelos Amigos do Quatrilho de Faxinal dos Guedes em parceria com a Administração Municipal, tendo como responsável o advogado e praticante do jogo, José Carlos Rossi, a competição foi aberta ao público que tivesse interesse em participar e distribuiu ao todo R$ 5.950,00 (cinco mil novecentos e cinquenta reais), em dinheiro além de medalhas e troféus.