Prefeitura recebe duas retroescavadeiras para a Secretaria de Agricultura

O município de Faxinal dos Guedes recebeu no última sábado (28), duas retroescavadeiras novas, que serão destinadas à secretaria de agricultura com o objetivo de melhorar o atendimento nas propriedades rurais, realizando trabalhos como reabertura de pequenas estradas e valas para depósito de silagem, pequenos serviços de limpeza de bueiros e acessos às propriedades rurais.

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari, salienta que é importante melhorar a qualidade de vida dos agricultores oferecendo um atendimento básico com máquinas para auxiliar nas propriedades. “São 498 famílias que residem nas propriedades rurais e pretendemos atender anualmente através dos programas desenvolvidos pelo governo municipal e secretaria de agricultura,” disse Gilberto.

Para o secretário de agricultura André Kilpp de Figueiredo, a aquisição destas duas retroescavadeiras permitirá atender toda população do interior do município. “Nossa intenção é contribuir com o aumento na produção e na produtividade, melhorando significativamente a qualidade dos produtos, agregando valor e incentivando a permanência das famílias nas propriedades rurais,” ressaltou André.