Faxinal dos Guedes é vice-campeão Estadual de bocha sub-18

Os jovens atletas Carlos Eduardo e Alan, sob a orientação do professor e técnico Everton Luiz Cecchet, conquistaram o vice-campeonato estadual na categoria sub-18 de bocha masculina. A competição ocorreu entre os dias 7 e 8 de junho nas cidades de Capinzal e Ouro, sendo organizada pela Federação Catarinense de Bocha (FEBOSC). Com a participação de 11 equipes de diversas regiões do Estado, o evento ofereceu jogos de altíssimo nível técnico, destacando o talento e a dedicação dos atletas.

O evento, intitulado 1º Catarinense de Jovens – Sub 18 por Equipes, é a quarta competição organizada pela Federação. Contando com o apoio da cidade de Capinzal e da Fundação Municipal de Esportes (FME), a competição viu grandes disputas, com os atletas de Faxinal dos Guedes demonstrando muita garra e determinação ao enfrentarem equipes de Campos Novos e São Lourenço do Oeste antes de chegarem à grande final.

Na final, os jovens de Faxinal dos Guedes enfrentaram a equipe local de Capinzal. A série final começou com uma derrota no jogo de duplas, mas o destaque veio logo depois, quando o atleta Carlos Eduardo protagonizou um dos momentos mais importantes da competição. Enfrentando o melhor jogador do Brasil na categoria, Carlos Eduardo conseguiu uma vitória, empatando por 10 a 10 nas jogadas regulares e vencendo por 11 a 10 na jogada extra. No entanto, no jogo decisivo, Capinzal voltou a vencer, assegurando o título de campeão.

A classificação final do torneio foi:

1. FME Capinzal, do técnico Italiano;
  2. Faxinal dos Guedes, do técnico Everton;
  3. AD Capinzal;
  4. Associação São Lourenço, do técnico Pelé.

Daniela Toledo, Assessora de Esportes, agradece a Administração pelo apoio contínuo.

“Gostaria de expressar nossa imensa gratidão à Administração Municipal pelo suporte essencial que nos proporciona. Este resultado é fruto do trabalho dedicado de nossos atletas e do incentivo constante que recebemos. Estamos muito orgulhosos de Carlos Eduardo e Alan, que demonstraram grande talento e espírito esportivo. Continuaremos a investir e apoiar nossos jovens talentos,” afirmou Daniela.