Data para pagamento do IPTU em cota única é prorrogada para 28 de junho

A Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes anuncia uma alteração importante no calendário fiscal referente ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2024.

O sistema de gerenciamento utilizado para a emissão dos carnês do IPTU apresentou falhas que impedem a leitura dos códigos de barras, necessários para o pagamento em cota única. Devido a essa anomalia, a Administração Municipal reconheceu a necessidade de emitir novos boletos para que os contribuintes possam realizar o pagamento.

Para garantir que todos os moradores tenham tempo hábil para regularizar a situação, a Prefeitura decidiu alterar a data de vencimento para a cota única com desconto de 20%. O novo prazo para o pagamento em cota única com desconto foi prorrogado para o dia 28 de junho de 2024.

A Administração Municipal enfatiza a importância de os contribuintes estarem atentos às novas emissões dos boletos e destaca que a alteração visa facilitar o cumprimento das obrigações fiscais sem prejudicar os cidadãos.

Para mais informações ou esclarecimentos adicionais, os moradores podem entrar em contato com o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal. O telefone para contato, também via WhatsApp é (49) 3436-4326.