Delegado Regional visita Prefeito de Faxinal dos Guedes e propõe convênio para a Polícia Civil

O Prefeito Gilberto Lazzari recebeu, na tarde desta segunda-feira, dia 17, o Delegado Regional de Polícia Civil de Xanxerê, Dr. Vinícius Buratto Iunes, acompanhado do Delegado  Dr. Wesley de Sousa Costa e dos Agentes de Polícia Fabiano Goffi, Joacir Franciscon e Adriano Debastiane e do Secretário  da Assistência Social, Pedro Paulo Ramilo.

Na oportunidade, foi debatida a celebração de um convênio entre a Prefeitura de Faxinal dos Guedes e a Polícia Civil, visando a melhoria das estruturas da PC, proposta que foi aceita de imediato pelo Prefeito, tendo sido acordado um repasse mensal entre o Poder Executivo a Delegacia de Polícia do Município de Faxinal dos Guedes.

De acordo com o Delegado Regional, a celebração de convênios com as Prefeituras dos municípios que compõem a 16º DRP  são uma das prioridade da Regional, já que são de suma importância para manutenção, ampliação e melhoria das Delegacias visando o implemento das ações desenvolvidas e apoio às atividades de segurança desempenhadas em cada unidade.

Conforme o Prefeito Gilberto Lazzari a iniciativa foi aceita tendo em vista que a segurança é uma das prioridades do Governo Municipal.

Na reunião também foram discutidas questões de segurança pública, principalmente relacionadas às unidades de ensino.