Aluno da Escola Municipal Alexandre Antoniolli é o único de SC a receber medalha de prata na Maratona Tech 2023

Na última edição da Maratona Tech 2023, uma competição educacional que visa estimular o interesse dos estudantes pela tecnologia, um aluno da escola Escola Municipal Alexandre Antoniolli, de Faxinal dos Guedes, se destacou: Enzo Fiorin. Ele conquistou a medalha de prata, tornando-se um exemplo inspirador para aspirantes a inovadores e entusiastas do mundo digital.

Além dele, os estudantes Higor Enzo Morais, Kevin Davi Alves da Maia e Gabrielly Alves da Maia passaram por todas as fases e receberam menção honrosa, sendo orientados pela Professora Maricelia e com o apoio da Direção e Coordenação da Escola Municipal Alexandre Antoniolli.

Com um recorde de 914 mil participantes de 2.700 escolas em todo o país, a Maratona Tech demonstrou o crescente interesse dos jovens por carreiras tecnológicas, promovendo inclusão e oportunidades de aprendizado independentemente dos recursos disponíveis.

Enzo Fiorin se destacou não apenas pela conquista da medalha de prata, mas também pela dedicação e habilidades exemplares.

“Foi uma surpresa e quando contei para meus pais eles se emocionaram muito. É uma alegria que não cabe no peito. Foram várias etapas, tanto na escola, quanto em casa, e agradeço muito a professora pela paciência. Agora, eu espero a chegada da medalha”, disse.

A competição não apenas fomenta a inclusão digital, mas também serve como uma plataforma para a formação de novos talentos, conectando os participantes a um universo contemporâneo repleto de oportunidades. Este ano, contou com o apoio vital do Movimento Tech, da Associação Cactus e do patrocínio do iFood, que viabilizaram a realização desse evento transformador.

“A conquista de Enzo é um reflexo do esforço e brilho que ele traz consigo em cada desafio. Sua jornada na Maratona Tech representa não apenas uma vitória pessoal, mas também inspira outros jovens a seguirem seus sonhos no mundo da tecnologia”, destaca a Professora Maricelia.

A Maratona Tech 2023 deixa um legado de inspiração e aprendizado, reafirmando seu papel vital em despertar o interesse dos jovens por carreiras de tecnologia e moldar uma nova geração de inovadores.