Alunos da rede municipal recebem orientação de higiene bucal em Faxinal dos Guedes

Os alunos da rede municipal de ensino receberam, na última semana, orientações de higiene bucal. A  escovação dental supervisionada é desenvolvida pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e tem o objetivo de orientar e estimular os educandos a terem hábitos de higiene bucal, contribuindo para a prevenção de doenças bucais, mais especificamente cárie dentária e doença periodontal.

Conforme o odontólogo Bruno Buzzi Torres, a escovação e o bochecho com flúor supervisionados, são realizados pelo município na educação infantil e no ensino fundamental. Os resultados dessas atividades são excelentes e fazem com que os alunos aprendam e levem a informação e orientação aos pais em suas casas, se transformando em multiplicadores de prevenção.

“Ensinar as crianças a cuidarem dos dentes é um investimento que traz benefícios para o resto da vida, pois cria hábitos saudáveis e estimula o cuidado pessoal”, disse.