Campanha Faxinal Solidário arrecada doações para moradores do Rio Grande do Sul

Faxinal dos Guedes anuncia uma campanha de arrecadação de doações para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul. A campanha, denominada “Faxinal Solidário”, tem como objetivo fornecer itens essenciais para pessoas em necessidade e unir a comunidade por uma mesma causa.

A campanha está focada principalmente em arrecadar itens de acomodação, alimentação, higiene pessoal e limpeza. O pedido é para que doações de roupas sejam evitadas, pois já foram recebidas em grande quantidade e agora o foco é criar espaço para outros itens necessários.

Os itens mais necessários para doação são:

-Kit de Higiene Pessoal: sabonete, escova dental, creme dental, papel higiênico, absorvente e shampoo.
-Kit de Limpeza: vassoura, rodo, desinfetante, sabão em pó, balde, detergente, pano de chão e saco de lixo.
-Kit de Alimentação: água mineral, sardinha em lata, caixa de leite, biscoitos doce e salgado, pão fatiado e achocolatado.
-Linha Pet: ração, caminhas e utensílios para animais de estimação.

A primeira etapa da campanha acontece de 7 a 11 de maio, com diversos pontos de entrega disponíveis para receber as doações. Os pontos de coleta são:

• Unidades de Saúde do município
  • Sala da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
  • Quartel do Corpo de Bombeiros no município
  • Membros das entidades envolvidas
  • Comércio local
  • Voluntários identificados com banners da campanha

Para mais informações sobre a campanha, entre em contato pelo telefone (49) 3436-4310.

Realizadores e Apoiadores:

A campanha é uma iniciativa da Prefeitura de Faxinal dos Guedes em parceria com várias entidades locais, incluindo a Defesa Civil Municipal, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Lions Clube, Conselho Municipal de Segurança, Moto Clube Faxinal, Grupo Escoteiro Muiraquitã 118-SC, Grupo União do Oeste, Veteranos Itagiba e Os Semeadores – Departamento de Missão.