Chuvas intensas causam danos em estradas rurais de Faxinal dos Guedes e Secretário de Infraestrutura detalha ações de recuperação

As recentes chuvas torrenciais que atingiram a região geraram sérios danos às estradas rurais, deixando as comunidades locais enfrentando dificuldades no deslocamento. As equipes da Secretaria de Infraestrutura de Faxinal dos Guedes estão empenhadas em solucionar os problemas e garantir a segurança dos moradores.

Nas últimas semanas, as equipes de manutenção e recuperação de estradas têm trabalhado incansavelmente para minimizar os estragos causados pela água. Ações abrangentes foram realizadas em várias localidades, incluindo limpeza das tubulações, bueiros e valas, além do patrolamento e cascalhamento das vias.

O Secretário de Infraestrutura, Diego Karling, destaca as medidas tomadas para restaurar a infraestrutura da região.

“Nossa prioridade é a segurança e o bem-estar dos moradores das comunidades do interior de Faxinal dos Guedes. As equipes de infraestrutura estão trabalhando incansavelmente para restaurar as estradas danificadas e proporcionar melhores condições de trafegabilidade. As estradas estão com muita umidade e precisamos fazer a troca do material, o que também exige mais tempo, mas estamos cientes dos desafios que enfrentamos durante a temporada de chuvas e vamos realizar medidas para melhorar a durabilidade das estradas”, disse.

Nas fotos, danos registrados nas Comunidades de São Roque, São José das Tábuas e Arroio Grande.