Equipes de Faxinal dos Guedes se destacam nos Jogos da AMAI

As equipes de Faxinal dos Guedes têm se destacado nos Jogos da AMAI. Neste fim de semana, ocorreram as finais da modalidade de bocha e os confrontos de futsal e voleibol em diferentes categorias.

A primeira disputa ocorreu na sexta-feira, dia 27, entre Xaxim e Faxinal dos Guedes. Os jogos masculinos tiveram lugar em Xaxim, no Bar e Bocha Curva de Rio, onde Faxinal conquistou o segundo lugar. No feminino, a disputa também foi entre Xaxim e Faxinal dos Guedes. Os jogos aconteceram no Clube Recreativo Itagiba, em Faxinal dos Guedes, no sábado, dia 28, e Faxinal dos Guedes também garantiu o segundo lugar.

Participaram da modalidade cerca de 130 atletas, oito equipes masculinas e três femininas, dos municípios de Xaxim, Faxinal dos Guedes, Abelardo Luz, Ipuaçu, São Domingos, Bom Jesus, Passos Maia e Xanxerê.

“Nossa base teve um desempenho muito bom nos Jogos da AMAI 2023 e conquistou vagas para as finais, incluindo as categorias sub-15 masculino e feminino, sub-17 feminino e sub-11 masculino. Tanto a bocha masculina quanto a feminina ficaram em segundo lugar nas competições. O futsal feminino e masculino, bem como o voleibol sub-16 feminino, estão na semifinal, buscando vagas para as finais. O voleibol adulto feminino e masculino também chegaram às etapas finais. Em 11 categorias que abrangem modalidades como futebol de campo, futsal, voleibol e bocha, já estamos em seis finais e quatro semifinais, estando fora apenas no futebol de campo. Agradecemos à Administração pelo apoio contínuo e estamos determinados a buscar as primeiras colocações. Já nos destacamos entre os municípios da AMAI com mais conquistas”, comenta a Assessora de Esportes, Daniela Toledo.

Lembrando que as equipes do voleibol adulto feminino e masculino entraram em quadra neste domingo, dia 29, na etapa de Faxinal dos Guedes, onde os municípios participantes vieram até Faxinal para concluir a primeira fase.